CURSO DE VOIP E TELEFONIA IP

CURSO DE VOIP E TELEFONIA IP

Artigos

Comunicações unificadas com voip

O voip é apenas uma peça no puzzle da comunicação. Você poderia ter feito apenas um negócio com um parceiro ou cliente, mas ainda precisa receber ou enviar uma cotação no e-mail ou fax, ou comunicação voip. Certo, mas isso é trabalhoso!

Você pode decidir proceder um diálogo sobre um bate-papo, ou ainda, poderá ser necessário discutir protótipo de um produto em videoconferência com vários parceiros de negócio.

Por outro lado, você não quer utilizar instrumentos de comunicação apenas no escritório ou em casa - você que fazê-lo enquanto está no carro, no parque, depois de almoçar em um restaurante, e até mesmo na cama. Além disso, há o fato de que as empresas estão se tornando mais e mais "virtual", o que significa um negócio ou não são necessariamente os seus trabalhadores confinar a um escritório ou endereço físico; o negócio possa ser executado com muitos elementos descentralizada, a maioria dos quais só existem on-line.

Devido a uma falta de integração de todos estes serviços, a utilização destas tecnologias diferentes não são otimizados. Como resultado, enquanto a comunicação pode ser efetiva, ela está longe de ser eficiente, tanto técnica como economicamente. Compare, por exemplo, depois de separado de serviços e hardware para o telefone, videoconferência, mensagens instantâneas, fax etc, e depois de todos esses integrados em um mesmo serviço e mínimos de hardware.

Agora fale: comunicações unificadas.

O que é Comunicações unificadas?

Comunicações unificadas é uma nova arquitetura tecnológica que é instrumento de comunicação integrada, para que ambas as empresas e os indivíduos podem gerenciar todas as suas comunicações, em vez de entidades separadas. Em suma, comunicações unificadas entre VoIP e outras tecnologias da comunicação, relacionadas com computadores.

Comunicações unificadas também oferece um melhor controle das características importantes, como a presença e número único alcance, que veremos a seguir.

O conceito de presença

Presença representa a disponibilidade e a vontade de uma pessoa para se comunicar. Um exemplo simples é a lista de amigos que você tem em seu mensageiro instantâneo. Quando eles estão on-line (o que significa que eles estejam disponíveis e vontade de comunicar), o seu mensageiro instantâneo lhe dá uma indicação nesse sentido. Presença pode também ser reforçada a mostrar onde e como você está (uma vez que estamos a falar de integração de muitos instrumentos de comunicação), pode ser contatado. Por exemplo, se um amigo não está em seu escritório ou na frente de seu computador, não há como você ter contato com ela, a menos que outras tecnologias de comunicação estão integradas, como o voip. Com comunicações unificadas, você pode saber onde está o teu amigo e como você pode entrar em contato com ele ... mas é claro se ela quer compartilhar estas informações.

Único número

Mesmo que sua presença pode ser monitorada e compartilhada com comunicações unificadas, contactando você ainda poderá vir a ser impossível se o seu ponto de acesso (um endereço, um número etc) não está disponível ou conhecidos. Agora diga que você tem cinco maneiras de ser contactado (telefone, email, paginação ... seja o que for), que as pessoas nem sabem que gostam de manter a cinco diferentes tipos de informações para poder contatá-lo....eles querem? Com comunicações unificadas, você (como no momento, de preferência), têm um ponto de acesso (um número) através do qual as pessoas podem entrar em contato com você, se eles estiverem usando seu computador, softphone, seu voip, e-mail etc.

O que engloba Comunicações unificadas

Uma vez que estamos falando de integração, tudo a serviço de comunicação podem ser integrada. Aqui está uma lista das coisas mais comuns:

? Mensagens unificadas e serviços multimidia
Isto inclui a comunicação voip em todas as suas formas, voicemail, email, fax e outros tipos de elementos multimídia como imagens, animações, vídeos etc

? Comunicação em tempo real
Sistemas de tempo real envolvem recebendo tratamento e da resposta imediata após entrada. Exemplos disso são conferência, chamada triagem, mensagens instantâneas, etc paginação

? Serviços de dados
Isso inclui informações como a entrega de dados na web, serviços online etc

? Transações
Este abrange as transacções efectuadas on-line, através da web ou de outra natureza, como o comércio electrónico, aplicações empresariais on-line banking etc

Comunicações unificadas. Como posso ser útil?

Aqui estão alguns exemplos de como comunicações unificadas podem ser úteis:

? As pessoas que dependem de mobilidade na conexão pode permanecer conectado com os seus softphones IP telefones sem fio ou até mesmo quando estão fora do escritório ou de casa.
? As empresas podem reduzir consideravelmente os custos incorridos para o accomodating, com todas as implicações, permitindo-lhes trabalhar de casa. Além disso, o estrangeiro pode ser explorado a partir de um aumento sem nenhum custo e sem os habituais atrasos devido à distância geográfica.
? Web e vídeo conferência chamadas deverá permitir uma melhor interatividade e, posteriormente, melhor produtividade, reduzindo assim o custo das viagens e as telecomunicações.
? É como um indivíduo, de um negócio, vai ter menos registros e faturas com que se preocupar, já que você pode estar tendo todos os seus serviços a partir de um único fornecedor, e ser atingido através de um único número.

Comunicações unificadas está pronto?

Comunicações unificadas já chegou e, como um tapete vermelho, está sendo desenrolado de forma gradual. É só uma questão de tempo. Um bom exemplo de um passo de gigante rumo comunicações unificadas é o Microsoft Office Communications's Suite. Então, comunicações unificadas está realmente pronta, mas ainda não chegou plena carga. Sua próxima pergunta deveria ser: "Estou pronto?"